A formação e a espiritualidade litúrgicas são os pilares da Pastoral Litúrgica Paroquial (PLP)

A paz do Senhor!

A finalidade deste espaço é oferecer material de formação litúrgica para quem atua em ministérios litúrgicos na comunidade paroquial. Seja muito bem-vindo e bem-vinda. Se quiser e puder deixar sua contribuição, agradeço muito. Serginho Valle.
Tecnologia do Blogger.

Postagens recentes

Dimensão escatológica da Liturgia — rumo ao céu

A Liturgia possui uma dimensão escatológica que é a meta existencial da vida cristã: os discípulos e discípulas de Jesus Cristo são peregrin...

Pesquise aqui

Total de visualizações

Pesquisar neste blog

Home Ads

Meu perfil

Minha foto
São José do Rio Preto, São Paulo, Brazil
Paz e bem! A celebração da Liturgia é uma arte e, como acontece no exercício de toda arte, só celebra bem quem bem conhece a linguagem da arte litúrgica celebrativa.

Serviço de Animação Litúrgica

Serviço de Animação Litúrgica
Para acessar as propostas celebrativas dominicais acesse: www.liturgia.pro.br

Facebook

Publicações recentes

JSON Variables

7 de ago. de 2015

Imaculado Coração de Maria


No sábado seguinte da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebra-se a Memória litúrgica do Imaculado Coração de Maria. A devoção ao Coração de Maria remonta ao início do século XVII, motivada por São João Eudes. No ano de 1646 já se celebrava uma Missa de caráter devocional. Em 1885, a Congregação dos Ritos aprovou uma Missa para esta Memória. Depois da Consagração do Mundo pelo Papa Pio XII decidiu-se perpetuar esta devoção com uma memória litúrgica no Rito Romano (1944) celebrada inicialmente no dia 22 de agosto. Na reforma do Calendário Romano do Vaticano II, a celebração passou a acontecer no sábado seguinte à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

“Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada, porque o Poderoso fez em mim maravilhas”, canta Maria no Magnificat. Todos os infinitos tesouros do Coração de Jesus encontram eco no Coração Imaculado de Maria. Durante nove meses, a vida do Filho de Deus pulsou com o Coração Imaculado de Maria. Uma ligação que nunca foi interrompida, ao contrário, foi reforçada com Maria assunta ao céu em Corpo e Alma. 

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário aqui.